A. D. R. das Organizações | Reter

A. D. R. das Organizações | Reter

Nas últimas notas falávamos da importância da Atração e do Desenvolvimento de pessoas nas organizações. Estes fatores são relevantes para o sucesso, no entanto se não tivermos em atenção a Retenção dos talentos Admitidos e Desenvolvidos podemos pôr em causa todo o trabalho realizado.

Num País com elevado índice de desemprego, parece não fazer sentido falarmos da preocupação com a retenção de talentos. A nossa opinião é que havendo desemprego, para muitos setores de atividade não existe “cabeça de obra” disponível para as empresas, sendo comum encontrarmos empresários com essa dificuldade.

Há necessidade de manter motivados e envolvidos na organização os colaboradores melhor preparados para que não sintam necessidade de procurar oportunidades fora e desta maneira os seus objetivos estejam alinhados com os da nossa empresa.

Os benefícios possibilitam aos talentos ficarem na organização, mas tão ou mais importante do que isso é a Liderança. Os colaboradores que sentem que os seus Lideres os valorizam, os envolvem e permitem o seu desenvolvimento são pessoas mais felizes nas empresas.

Permitir um clima organizacional envolvente é crítico para a Retenção dos colaboradores nas empresas.

Sobreiro Duarte

CEO do Grupo SD
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos
Coach
Master Practitioner PNL

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *