A. D. R. das Organizações | Atrair

A. D. R. das Organizações | Atrair

As empresas de hoje têm que ser mais competitivas! Sendo o mercado mais exigente, há necessidade de haver por parte das organizações e seus colaboradores especialização e, cumulativamente, maior agilidade e adaptabilidade às exigências dos seus clientes.

É claro que o maior activo das organizações são os seus colaboradores, que por seu lado também podem ser o maior passivo quando a empresa não cuida rigorosamente do seu “ADR”.

Entendemos que há necessidade de Atrair os colaboradores que têm as melhores competências, no entanto é fundamental que os seus valores e atitudes se alinhem com as da organização. Ter-mos colaboradores com competências técnicas e que não “transpirem” os valores e a visão da organização, pode ser uma “pedra na engrenagem” e como tal fazem parte do problema.

Quão importante é nas organizações o processo de recrutamento e selecção ser cada vez mais feito atendendo aos Metaprogramas e valores das pessoas e do seu alinhamento com a própria empresa? Se tivermos estes factores em atenção, vamos com certeza ter os melhores, os mais alinhados e envolvidos, tendo em conta que as competências técnicas são adquiridas ao longo da sua estadia na empresa.

ATRAIR e saber seleccionar é factor crítico para o sucesso das organizações.

Sobreiro Duarte

CEO do Grupo SD
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos
Coach
Master Practitioner PNL

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *