10 Conselhos

10Conselhos

No início do ano é habitual elaborarmos uma lista de resoluções que pretende focar a nossa mente nos objetivos que consideramos mais relevantes para a nossa melhoria contínua.

Hoje, e para 2015, trago-lhe os conselhos que aplico diariamente, e que me ajudam a chegar mais longe:

  1. SER GRATO: estar grato com tudo aquilo que se tem e reconhecer a importância da ajuda de todos os que estão envolvidos na organização.
  2. SER RESILIENTE: ter a capacidade de responder a eventuais mudanças não previstas, adotando comportamentos de flexibilidade, elevada responsabilidade e proatividade.
  3. ACOMPANHAR OS COLABORADORES: fazer acompanhamento constante dos colaboradores e criar planos de formação e de desenvolvimento para que se sintam cada vez mais capazes de dar respostas às solicitações dos clientes.
  4. ATENÇÃO NO CLIENTE: focar o trabalho nas necessidades do cliente, encontrando soluções ajustadas.
  5. MARCAR A DIFERENÇA: diferenciação dos serviços, para encontrar as soluções mais adequadas.
  6. HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA: é a única forma de uma empresa ter futuro. Quando se é honesto, reforça-se a confiança dos clientes.
  7. ESCOLHER AS MELHORES PARCERIAS: o envolvimento conjunto dos parceiros para a prossecução de objetivos comuns faz com que o esforço seja repartido.
  8. TER CRIATIVIDADE: encontrar oportunidade de desenvolver novos serviços e ir ao encontro das necessidades do mercado. É na criatividade que se descobrem as soluções mais adequadas.
  9. ENVOLVER OS COLABORADORES: colaboradores envolvidos e empenhados, espírito de equipa e de entreajuda fazem com que os objetivos coletivos sejam atingidos com maior facilidade.
  10. AÇÃO POSITIVA: pensar positivo, sabendo que sem uma ação positiva nada acontece. 95% de transpiração e 5% de inspiração.
Sobreiro Duarte

CEO do Grupo SD
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos
Coach
Master Practitioner PNL

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *